top of page

Aquilo que você não muda, você está escolhendo

Você se acha no direito de ter um surto de raiva? Ou de simplesmente reagir a uma situação irritante de uma maneira mais bruta? Já parou pra pensar sobre isso? Vou dar um exemplo: Imagine que você passou mais de duas horas em um engarrafamento gigante pra conseguir chegar em casa, após um dia cansativo no trabalho. Agora imagine que o seu trajeto foi de ônibus... o ônibus estava lotado e você passou boa parte do caminho em pé... não tinha ar condicionado... estava muito calor lá dentro... enfim... foi realmente desgastante... Aí, você finalmente chega em casa... exausto... com dor de cabeça... como é a sua expressão ao entrar e encontrar sua família? Que energia você carrega consigo? Que energia você leva para dentro da sua casa? Já parou para observar isso? Eu, por muitos anos, tive essa rotina bem cansativa de trajeto até minha casa. Eu chegava sempre com uma cara de exausta e achava que todos tinham a obrigação de entender e aceitar o meu mal humor... No meu caso, eu não falava muitas palavras... preferia chegar em silêncio, sem ter que interagir muito... tomar um banho e ter meu tempo pra me recuperar... Mas, mesmo sem falar, a minha energia era pesada ao chegar. Percebem como essa atitude é injusta? Esse é um exemplo até bem bobo, se comparado a tantas outras situações mais agressivas que acontecem todos os dias em milhares de lares pelo mundo. Não gente... nós não temos todo o direito do mundo de estarmos mal humorados e as outras pessoas que aceitem isso. Não, nós não temos o direito de ter uma reação mais bruta, grossa ou agressiva e as outras pessoas que compreendam isso. Não, não é assim que funciona... Ninguém tem a obrigação de aguentar a nossa energia pesada... isso suga a energia de todos que estão ao redor. Somos nós que temos que aprender a nos controlar e respeitar os outros. Principalmente aqueles que mais amamos e que mais nos amam. Se controla! Resolve suas questões! Cura suas raivas! E leva somente a melhor energia que encontrar dentro de si!

Aprenda a ser leve, a respeitar o espaço do outro, a tratá-los sempre com amor. Perceba-se sendo chato/a e lute para deixar de ser. Ninguém merece ter que conviver com pessoas chatas e pesadas. Mesmo que sejam por curtos momentos de tempo... mesmo que sejam apenas determinados momentos de rompante... ninguém merece ter que passar por estes momentos. Ter que aguentar a energia pesada do outro é uma das formas mais graves de abuso. Por respeito a si. Por respeito aos outros. Cure-se! E sabe por que eu estou trazendo esse texto aqui? Porque hoje começa a retrogradação de marte. Começa hoje e vai até 13/11. Retrogradação significa período de revisão, quando a vida nos leva a perceber e exteriorizar os possíveis problemas e desajustes que existam na função do planeta em nós mesmos. Marte pode ser entendido como a nossa energia vital, a nossa chama, o nosso espírito. Entendam a palavra espírito como sendo um dos nossos 4 “Eus” (corpo, alma, mente e espírito), a qual difere do significado do Eu Superior ou grande espírito, que corresponde à junção dos 4 Eus, à nossa unidade. Então marte é a nossa energia, em estado bruto e concentrado. É uma energia de ânimo, que nos faz levantar da cama todos os dias e encarar a vida. À princípio, quando ainda somos imaturos espiritualmente, esta nossa energia é voltada para a sobrevivência, o que nos faz reativos, impulsivos, defensivos e até bélicos. Quanto mais amadurecemos, aprendemos a canalizar esta energia para fins mais éticos, produtivos e amorosos. Como estará em retrogradação, todas as formas de distorção na utilização desta energia poderão vir à tona. Ter consciência disso é fundamental para observar o que temos para curar, melhorar e trabalhar em nós mesmos. Nestes momentos de rompante é preciso ter muito cuidado com a forma como vamos agir e tratar o outro. Muito cuidado com o espaço do outro, para não sermos brutos ou agressivos... para não desrespeitarmos o outro por pura impulsividade e falta de observação. É hora de sermos cautelosos e olharmos para nós mesmos, com carinho, amor, acolhimento e vontade de transformar antigos padrões.

Lembre-se que o momento é de revisão. Só aparecerão problemas onde já existiam questões para serem vistas, curadas e amadurecidas. Caso você já venha se observando e trabalhando, pode não aparecer nada para curar. Mas ainda assim, é um excelente momento para melhorar a canalização e utilização da energia de marte em nossas vidas. Além disso, é importante ter em mente que este é um momento coletivo. Todos nós estaremos passando por esta revisão. O que inclui os governos, por exemplo. Ficará muito evidente onde e quem tem uma forma imatura de utilização da energia vital. Então vamos aproveitar o momento e tirar o máximo proveito dele. Vamos nos transformar! E sejamos tolerantes e pacientes com quem tem mais dificuldade do que a gente neste processo. Beijo Grande! Fiquem com Deus. Fiquem com o amor.


ree

A imagem é da artista Yasmin PH (@friday_concepts)

Comentários


Copyright © 2025 por Ludmila A. Pinheiro. Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução, no todo ou em parte, sob quaisquer meios existentes, sem a prévia autorização da autora.

Proudly created with Wix.com

bottom of page